Esta foi uma expedição bem particular. Saímos de Pato Branco com destino a Morretes sob uma forte chuva. Durante todo o trajeto enfrentamos um verdadeiro dilúvio.
Finalmente quando chegamos em Morretes, por volta de 1h30 da madrugada, encontramos a cidade em baixo d´água. O rio Nhundiaquara transbordou deixando muitas casas e comércio inundados.
No dia seguinte, praticamente desconsideramos a hipótese de subir ao cume, pois provavelmente o acesso ao acampamento base estivesse fechado.
Chegando no parque, fomos recebidos e informados que de fato poderíamos chegar apenas ao acampamento base, e as trilhas estavam todas fechadas. Após a chegada ao AB, fomos recebidos pelo guarda responsável, que nos liberou até o início da subida vertical.
Quando chegamos ao rio que marca o início da subida, consideramos seguro a investida a montanha. Após quase uma hora, o tempo começou a fechar e, próximo ao cume Olimpo resolvemos descer pois a montanha não seria segura, deixando assim para uma próxima oportunidade a conquista do cume.
Abaixo, seguem algumas fotos dessa jornada.