Projetos

Aconcagua - 2020

O Aconcagua é a maior montanha das Américas e a maior montanha fora do Himalaia. Com 6962 metros de altura, está localizado na cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, Argentina.

Apesar de sua altitude, é uma das poucas montanhas que o montanhista pode chegar até seu cume usando apenas os pés. Isso não quer dizer que ela é fácil. O frio e a falta de oxigênio são os maiores vilões.

Leia mais...

Cerro Plata - 2019

O Cerro Plata, na Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza - Argentina, possui 6050 metros e é o ponto culminante do Cordon del Plata, uma cadeia de montanha a oeste de Mendoza.

As baixas temperaturas e a dificuldade na aclimatação serão os grandes obstáculos a serem ultrapassados.

Leia mais...

Tepuy Roraima - 2018

Um dos ícones do montanhismo latino, o Tepuy Roraima, com seus 2810 metros de altura, fica na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.

Esta expedição é programada para um total de dez dias, desde o início da viagem, a chegada a Venezuela até as terras indígenas Pemon e o início da trilha propriamente dita.

Leia mais...

Travessia Petrópolis/Teresópolis - 2017

Considerado por muitos, a travessia mais bela do Brasil, a travessia Petrópolis a Teresópolis na região serrana do Rio de Janeiro tem aproximadamente 30km de extensão e está dentro do Parque Nacional Serra dos Órgãos.

Prevista para três dias, o ponto alto desta travessia é no segundo dia, desde o amanhecer, nos castelos do Açú, até o entardecer na Pedra do Sino.

Leia mais...

Pico Paraná - 2016

O Pico Paraná está localizado na Serra do Mar paranaense próximo a capital Curitiba e é o ponto mais alto do sul do Brasil. Com seus 1877 metros, exige do montanhista um bom preparo físico.

Por ser uma montanha próxima do mar, sua aproximação se dá pelo meio da mata atlântica, e o clima é o principal obstáculo.

Leia mais...

Travessia rio Guarani - 2015

Consiste na travessia do rio Guarani de caiaques, entre a ponte que liga os municípios de Três Barras do Paraná a Quedas do Iguaçu até a foz do rio Guarani no alagado do rio Iguaçú.

A expedição tem a previsão de ser executada em 4 dias com acampamentos em locais a serem explorados no interior do Parque Estadual Rio Guarani.

Leia mais...